O Fluminense, que marcou 61 gols, teve aproveitamento bem menor em assistências: 38. Em muitas situações, o Tricolor se valeu de gols após rebote ou mesmo em jogadas individuais de seus atletas.
Botafogo, Coritiba, São Paulo e Santos marcaram menos gols do que o Fluminense na competição. Apesar disso, tiveram mais assistências, demonstrando que as equipes se utilizaram das jogadas trabalhadas e de passes decisivos para chegar à meta adversária. O Bota fica em segundo lugar nos passes decisivos, com 44 no total. Quem mais impressiona, no entanto, é o Peixe. Dos 50 gols da equipe, 40 foram marcados após assistências, o que resulta em um total de 80%.
O melhor garçom da competição foi mesmo Ronaldinho Gaúcho. Após virar o primeiro turno na liderança, Jadson terminou a competição com dez passes para gol e viu o camisa 49 do Galo manter o ritmo de assistências e chegar a 13. Por outro lado, o Flamengo foi o que teve o pior aproveitamento no quesito, com apenas 20 gols marcados após passes decisivos – dois deles na última rodada – sendo 51,3% dos tentos da equipe. Veja o ranking por equipes no primeiro info. No segundo, confira a lista de principais .
do (globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário