Futebol Ao Vivo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ronaldinho, Robinho, Maicon: Felipão reabre briga por vagas



Treinador novo, vida nova. O retorno de Luiz Felipe Scolari à seleção brasileira reabre a luta por lugar nas convocações e dá esperança a jogadores esquecidos por Mano Menezes. A menos de dois anos da Copa do Mundo, o novo treinador admite que jogadores experientes podem ser resgatados para dar auxílio a um elenco naturalmente jovem - fruto da renovação capitaneada pelo antecessor de Felipão.
É o renascimento, pelo menos em teoria, para jogadores como Ronaldinho GaúchoRobinhoMaicon e Julio César - pouco ou jamais chamados por Mano. Mas Felipão avisa: existe uma base montada, e as mudanças não devem ser muito radicais.
- Vamos examinar alguns nomes. Cada técnico tem um pensamento, uma forma de jogar, um nome que goste mais ou menos. Um ou outro nome deverá ser mudado. Vamos pegar essa base e implementar uma ou outra coisa - disse o treinador.
Um nome ganhou força naturalmente com o retorno de Felipão. Ronaldinho Gaúcho foi campeão do mundo com Scolari em 2002 e agora teve rendimento sólido no Brasileirão pelo Atlético-MG. Mas o treinador, pelo menos por enquanto, não dá pistas sobre o retorno dele.
- Só vamos começar a discutir nomes a partir de agora. Sobre quem não estiver convocado, não falo. Ronaldinho, Pedrinho, João... Só quando convocarmos.
Comentaristas opinam
Com base nas características de jogo de Luiz Felipe Scolari e nas preferências manifestadas pelo treinador em entrevistas, comentaristas do SporTV opinaram sobre jogadores que podem ganhar espaço com Felipão. Além de Ronaldinho, foram citados nomes como os do goleiro Julio César, do lateral-direito Maicon, dos meias Elano e Hernanes e do atacante Robinho.
Lédio Carmona aposta especialmente em quatro nomes: nos retornos de Ronaldinho, Elano e Maicon e na manutenção de Kaká. Mas também cita atletas como AroucaRalf Jean, com características do agrado de Felipão - o primeiro foi muito elogiado por ele em entrevista ao Arena SporTV.
- O Ronaldinho Gaúcho é sempre uma incógnita. Não descarto, mas não acho que seja essencial. Outro jogador que eu não descartaria é o Elano. Ele fez um bom Brasileiro pelo Grêmio, pode ter múltiplas funções, tem versatilidade. Ele foi apagado da memória das pessoas. Tem também o Kaká, que é um jogador dele. Ele gostava do Kaká. E o Maicon é um jogador com as características de que ele gosta. Tem pulmão, tem altura de zagueiro, defende bem...
André Lofredo concorda. E cita outros nomes - caso de Hernanes, do Lazio.
- Imagino que jogadores que tenham trabalhado com o Felipão e que tenham experiência possam ser beneficiados. É o caso do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho, que fez um bom campeonato pelo Atlético-MG. Ele vai tentar buscar um comprometimento desses jogadores. Outros que tinham portas fechadas com o Mano passam a ter oportunidades. Isso zera. OFred, embora o Felipão tenha elogiado muito o Damião, pode receber mais chances. O Hernanes também. E existem outros jogadores que o Felipão elogiou abertamente. Um deles é o Arouca.
Wagner Vilaron opina que dois titulares da última Copa do Mundo podem voltar a ser chamados. Ele lembra do goleiro Julio César e do atacante Robinho.
- O gol, uma posição onde o Mano não conseguiu uma escolha muito clara, é onde o Felipão vai ter uma atenção especial. Tem o Julio César, que está longe do ideal dele, mas tem experiência, tem rodagem em Copa, e acaba se equiparando aos que estão aí, até pela indefinição do momento. O Ronaldinho Gaúcho, embora tenha tido chance com Mano, eu considerava descartado, mas volta a ter chance. O Felipão gosta de apostar em caras desacreditados, como aconteceu com o Ronaldo em 2002. Outro nome no qual eu apostaria é o Robinho. O Felipão nunca escondeu que gosta dele.
Fica para o ano que vem a primeira convocação de Scolari. Em 6 de fevereiro, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Londres.

do (globoesporte.com) e imagens minhas

Que Jogador Merece Ganhar a Bola de Ouro da FIFA 2012 ?

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta


Qual desses 3 jogadores merecem Ganhar a Bola de Ouro
da FIFA 2012.

---------Vote ao Lado---------


Robinho: desejado por uns, de olho em outro.


O Santos deseja o retorno de Robinho e não esconde de ninguém. Mas enquanto os paulistas planejam, outros clubes agem. Atlético-MG e Grêmio oficializaram propostas salariais ao jogador do Milan. Ambas superam R$ 1 milhão/mês, e a dos mineiros é ligeiramente superior. Os dois times, porém, esperam que o atacante seja liberado de graça do Milan.
Um clube que não se manifestou teria boas chances se o fizesse: o Flamengo. Em conversa com amigos em Milão recentemente, Robinho declarou que a vontade dele é jogar no clube da Gávea e morar no Rio de Janeiro. Nem quando foi alertado sobre os problemas financeiros e de organização do Rubro-Negro ele recuou.

do (globoesporte.com)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bayer Leverkusen vence e esquenta briga por vaga na Liga dos Campeões


Liga Alemã
O Bayer Leverkusen deu um importante passo na corrida por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao vencer, fora de casa, o Hoffenheim por 2 a 1 neste domingo, no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados pelo alemão Lars Bender e pelo espanhol Daniel Carvajal, enquanto Fabian Johnson descontou para os anfitriões já no segundo tempo, colocando um pouco de emoção na partida.
Com o triunfo, o Leverkusen segue na quinta colocação, só que agora tem 24 pontos, o que o coloca empatado com Schalke e Eintracht Frankfurt – equipes essas que levam vantagem no critério de desempate e hoje estariam classificadas para a Champions. Já o Hoffenheim segue na amarga zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 12.
Alvo do interesse do Flamengo, o meia Renato Augusto, que nos últimos meses foi especulado também no Santos e no Corinthians, não foi relacionado para o duelo deste sábado. O brasileiro atuou em apenas quatro jogos do Bayer Leverkusen nesta temporada.
O Bayer começou com tudo e foi para o vestiário já com a vantagem de 2 a 0 no placar. Bender fez primeiro, logo aos 14, enquanto Carvajal ampliou a sete minutos da saída para o intervalo. Johnson ainda diminuiu no início da etapa final, mas o Hoffenheim não conseguiu demonstrar poder para uma reação mais contundente.
Lanterna tropeça em casa
No mesmo horário, o Augsburg empatou, em casa, em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach e segue na lanterna com apenas sete pontos ganhos. Já os rivais continuam no meio de tabela, a princípio, sem grandes perspectivas, na 11ª colocação.

do (globoesporte.com)


Messi chega a 301 gols pelo Barça, que vence e atinge feitos históricos




Já virou rotina nos jogos do Barcelona: gols de Messi, recordes alcançados. Neste domingo, a vítima foi o Levante: 4 a 0, no estádio Ciutat de València, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Tito Vilanova segue líder, mas agora dono de uma marca histórica: empatou com o Real Madrid de 1991/1992 como melhor campanha do início da competição (12 vitórias e um empate).
Uma marca inédita foi alcançada pelo Barça no estádio do Levante. Como Daniel Alves saiu machucado aos 14 do primeiro tempo para a entrada de Montoya, Vilanova atingiu um antigo sonho da torcida culé: pela primeira vez na história, o Barça contou com 11 jogadores revelados pelo clube em campo ao mesmo tempo. São eles: Valdes, Montoya, Piqué, Puyol, Alba, Busquets, Xavi, Fàbregas, Pedro, Messi e Iniesta.
Para variar, Messi também alcançou mais um feito com a camisa do time. O argentino marcou duas vezes e chegou a 301 gols pelo clube, contando amistosos e jogos oficiais (é o terceiro maior artilheiro da história, atrás de Paulino Alcantara, com 369, e Samitier, que fez 333).

Messi, que agora tem 279 em partidas oficiais e 22 em amistosos, comemorou exibindo a inscrição "Te amo, Thiago" na munhequeira em homenagem ao filho. Na busca pelo recorde de gols em um ano, o camisa 10 agora está a apenas três do alemão Gerd Müller, que marcou 85 em 1972: o argentino soma 82 e ainda tem mais seis jogos pela frente até o fim de 2012.
Mesmo com Messi inspirado, o destaque da partida foi Iniesta. O melhor jogador da última Eurocopa marcou o terceiro gol do Barça e deu três assistências (as duas para Messi e uma para Fàbregas fechar o placar). O resultado deixou o time de Vilanova com 37 pontos na liderança, três a mais que o Atlético de Madri. O Levante fica em sexto, com 20.
O Barça chegou a levar alguns sustos no primeiro tempo e só não saiu atrás no placar graças a uma bela defesa de Victor Valdés em chute de Barkero. Aos 31, Juanlu fez grande jogada na área da equipe catalã, deu um drible entre as pernas de Piqué e cruzou para Barkero, mas o chute foi para fora.
A vitória do líder saiu na etapa final. E sem sustos. Logo no segundo minuto, Messi recebeu de Iniesta entre a zaga, entrou na área e deu um belo toque por cima do goleiro Munúa. Cinco minutos depois, Iniesta foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para o camisa 10, que pegou de primeira para deixar 2 a 0 no placar. Foi o 19º gol do argentino, artilheiro do Espanhol.
Aos 11, Iniesta deixou o dele. E com estilo: arriscou da entrada da área com um chute forte e acertou o ângulo direito do goleiro do Levante. Aos 17, Fàbregas iniciou a jogada fora da área, tabelou com o herói da Fúria na final da Copa do Mundo de 2010, driblou Munúa e tocou para o gol vazio, fechando o placar.
O Levante teve grande chance para descontar já aos 41, de pênalti. Mas parou em Victor Valdés. O goleiro defendeu a cobrança de Barkero e depois pegou também a tentativa do atacante no rebote.

do (globoesporte.com)




domingo, 25 de novembro de 2012

Fla e Vasco empatam no Jogo de Erros !!!


Vasco 1x1 Flamengo

Esteve longe, muito longe de ser um jogo bonito. E ficou perto, muito perto de ter um vencedor. Os vascaínos, até os 41 minutos do segundo tempo, tinham o direito de argumentar que não existe feiura na vitória, ainda mais em um clássico. Mas o Flamengo, depois de muito martelar, conseguiu quebrar a defesa adversária e buscou o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Engenhão, que recebeu 5.971 pagantes (9.416 presentes).
Com isso, os rubro-negros ampliaram para 11 jogos a sequência invicta contra o rival pela principal competição do país. Os cruz-maltinos não vencem pelo Brasileiro desde 2006. No período, são quatro vitórias do Flamengo e sete empates. O resultado deste sábado acabou evitando uma injustiça. O Vasco vencia até os últimos minutos, mas era muito inferior em campo no segundo tempo.
- A gente criou muitas chances e poderia ter saído com a vitória, mas dos males o menor - afirmou Ramon, que disse que suas declarações na quinta-feira não tiveram como objetivo criar polêmica, embora tenha colocado mais lenha na fogueira. - Eu precisava falar. Se eles (vascaínos) não gostam de mim, tenho direito de não gostar deles também. É uma troca de igualdade. É preciso ter respeito dos dois lados.
O gol do Vasco foi marcado ainda no primeiro tempo por Nilton, em pancada de falta que contou com a colaboração de Paulo Victor. González empatou - de ombro, sem querer - após falha de Fernando Prass, que era o destaque da partida até ali. O zagueiro Douglas procurou tirar a responsabilidade do goleiro:
- Todos falharam lá atrás no gol, não adianta culpar um jogador. Nós fizemos um grande primeiro tempo, mas no segundo pecamos porque acabamos deixando o Flamengo jogar. Nosso time tem qualidade e podia jogar mais, e não recuar tanto assim.
Com o resultado, o time treinado por Gaúcho foi a 55 pontos, na sexta colocação, e despede-se do Brasileirão contra o Fluminense, no próximo domingo. O Flamengo, com 49, é o 11º, e encara o Botafogo um dia antes.


do (globoesporte.com)


DESFALCADOS, TIMÃO E PEIXE FICAM NO EMPATE EM BOM JOGO NO PACAEMBU



Corinthians 1x1 Santos
Sem suas principais estrelas, Corinthians e Santos fizeram um jogo de equilíbrio na atuação e no placar. No duelo de Tite e Muricy, dois dos técnicos candidatos ao cargo na Seleção Brasileira, Corinthians, sem Paulinho, e Santos, desfalcado de Neymar, empataram por 1 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio estava lotado: o público pagante foi de 34.171 pessoas, e o total, de 36.482, com renda de R$ 1.157.591,94. E tudo no ritmo do Mundial do Japão.
Foi um embate entre pressa e paciência. O Timão teve um início insinuante, semelhante ao que fez em toda Libertadores, mas se perdeu em momentos de um nítido nervosismo e permitiu que o Peixe equilibrasse o jogo. Tranquilidade que sobrou para o Santos sair na frente com Felipe Anderson no primeiro tempo. A igualdade veio a dez minutos do fim, em uma cabeçada certeira do zagueiro Wallace.
A pouco mais de uma semana da viagem para o Oriente, o Corinthians tem quebrada sua série de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e cai para a sexta posição, com 57 pontos. Na rodada final, dois dias antes do embarque, faz outro clássico, agora contra o São Paulo, domingo, às 17h, novamente no Pacaembu – o Morumbi será usado para o show da cantora Madonna.  
Já o Santos minimiza os números pouco positivos na edição de 2012. O time que iniciou a competição como um dos favoritos ao título aparece apenas na nona colocação, com 50 pontos. No próximo sábado, encerra a participação diante do Palmeiras, às 19h30m, na Vila Belmiro. 
Timão começa bem, Peixe marca primeiro
A aproximação do Mundial de Clubes fez o Corinthians voltar a utilizar uma estratégia de muito sucesso na Libertadores. Com a marcação adiantada, o Timão iniciou a partida em ritmo alucinante e forçou os erros defensivos do Santos. Espaço para isso não faltou. Tanto que, em seis minutos, Romarinho e Guerrero apareceram livres na área e só não marcaram por causa de boas saídas do goleiro Rafael.
O Peixe conseguiu jogar quando encaixou a marcação sobre o setor ofensivo corintiano. Se a velocidade foi a arma do Timão, a equipe do litoral apostou na paciência para acalmar a partida. Substituto de Neymar, suspenso, Victor Andrade pouco produziu. Apareceu apenas recebendo de Muricy Ramalho uma sonora bronca na beirada do campo por não cumprir as orientações táticas de atuar pela direita. Na esquerda, Patito Rodríguez era igualmente nulo.
Com Anderson Polga e Edenílson nas vagas de Ralf e Paulinho na marcação, o Corinthians ficou vulnerável na proteção à defesa e mostrou dependência de seus selecionáveis. Por lá, o Santos chegou ao gol, aos 35 minutos. Felipe Anderson tabelou com André, invadiu a área e chutou forte, no canto esquerdo de Cássio.
Todo o volume apresentado pelo Corinthians no início da partida desapareceu até o fim do primeiro tempo. A reação esperada pelos mais de 30 mil alvinegros presentes no Pacaembu não aconteceu. Na melhor chance criada, Romarinho errou a cabeçada com o gol vazio após saída errada de Rafael em cobrança de escanteio.  
Tite manda Corinthians ao ataque e consegue o empate
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma postura de tentar encurralar o Santos no campo de defesa nos primeiros minutos. No embalo da torcida, o Timão foi para cima e teve grande oportunidade nos pés de Emerson. Ele recebeu na área um passe de Guilherme Andrade nas costas da defesa e chutou por cima.
Coincidência ou não, a equipe se enervou após a chance perdida e, mais uma vez, permitiu que o Peixe crescesse de produção. Sheik tentou resolver o jogo sozinho, abusando dos lances individuais e sendo pouco produtivo coletivamente. Romarinho correu, correu, correu... enquanto Guerrero e Danilo, bem marcados, quase não apareceram.
Tite arriscou tudo com a entrada de Guilherme no lugar de Anderson Polga e Jorge Henrique em substituição a Guilherme Andrade. O time ficou mais ofensivo, mas abriu espaços para o Santos atacar. Arouca fez grande atuação, tanto na marcação quanto no auxílio ao ataque. Para azar de Muricy, somente Felipe Anderson teve algum destaque. Pato Rodríguez, André e Victor Andrade quase nada produziram.
Sem conseguir criar com a bola no chão, o Corinthians chegou ao empate aos 34, em um lance de bola parada. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Wallace apareceu entre os defensores rivais e cabeceou no canto direito de Rafael. Explosão corintiana no Pacaembu, de comemoração e alívio, num jogo que pouco importava para as pretensões dos dois times, mas que muito valia para alimentar a rivalidade que tem crescido muito nos últimos anos.  

do (globoesporte.com)


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Flu e Galo dominam seleção do Brasileiro, e Fred é eleito o craque





Diferentemente dos anos anteriores, a CBF antecipou o anúncio dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012, antes chamada de Prêmio Craque do Brasileirão, para esta sexta-feira. E o grande vencedor desta temporada foi mesmo o campeão Fluminense. O time das Laranjeiras emplacou quatro jogadores na seleção do campeonato - o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga. Atual artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Fred também foi eleito o craque da competição.
O Atlético-MG aparece logo em seguida, também com quatro jogadores lembrados para a seleção, com destaque para a defesa. São eles: o lateral-direito Marcos Rocha, a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, além do meia Ronaldinho Gaúcho. O time mineiro ficou também com a revelação do ano, o meia Bernard.
Fora a dupla Fluminense-Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Santos também tiveram jogadores na seleção do Brasileirão 2012. O volante corintiano Paulinho, o meia tricolor Lucas Neymar completam o timaço.
Apenas o craque da galera será uma surpresa, pois a votação seguirá até o fim do campeonato. Ronaldinho Gaúcho, Diego Cavalieri e Vagner Love estão na briga. Os prêmios, porém, só serão entregues no dia 3 de dezembro, segunda-feira, em cerimônia marcada para as 22h, em São Paulo.
Os campeões das Séries A, B, C e D receberão os troféus no palco. O Fluminense, que já deu a volta olímpica com a taça no último domingo, no Engenhão, terá a presença de todos os jogadores, do técnico, do presidente e de membros da comissão técnica. Os outros campeões serão representados pelo capitão, pelo técnico e pelo presidente.
Confira a seleção do Brasileirão 2012:
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro 1: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Jean (Fluminense)
Volante 2: Paulinho (Corinthians)
Meia 1: Ronaldinho (Atlético-MG)
Meia 2: Lucas (São Paulo)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Técnico: Abel Braga (Fluminense)
Revelação: Bernard (meia do Atlético-MG)
Craque do Brasileirão: Fred (atacante do Fluminense)

do (globoesporte.com)

Com dois gols de Lavezzi, PSG bate o Dínamo de Kiev e se classifica



Nem Ibrahimovic, tampouco Nenê. Quem resolveu para o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira foi  Lavezzi. O atacante argentino fez os dois gols na vitória da equipe francesa sobre o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, por 2 a 0, garantindo a classificação do time para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
O resultado levou o PSG aos 12 pontos, enquanto o Dínamo, seu concorrente direto na briga pela vaga, permanece com quatro. No outro jogo da rodada, o Porto passou fácil pelo Dínamo Zagreb, venceu por 3 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A, com 13 pontos.

Na última rodada, dia 4 de dezembro, o PSG recebe o Porto para decidir quem ficará na primeira colocação da chave. Um empate favorece os Dragões.
No contra-ataque, PSG abre o placar
Desesperadamente em busca da vitória para seguir com chances de classificação, o Dínamo de Kiev partiu para cima logo no início do jogo. Cauteloso, apesar da superioridade técnica, o PSG não se incomodou em ficar na defesa, marcando forte e saindo em velocidade nos contra-ataques. Afinal, o empate classificava os franceses.
Entretanto, a estratégia do técnico Carlo Ancelotti se mostrou arriscada. À medida que ia dominando a posse de bola, o Dínamo encontrava novos espaços na defesa parisiense. Aos 20 minutos, Husyev recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Sirigu a trabalhar, espalmando para o lado.
Logo depois, um lance incrível. Após cobrança de falta pela esquerda, Khacheridi cabeceou, e o arqueiro do PSG defendeu. No rebote, com o gol livre, Gamash chutou muito mal e mandou para fora.
À beira da eliminação, o Dínamo seguia pressionando. Pelo lado do PSG, Lavezzi era quem levava mais perigo, tentando puxar com velocidade os contra-ataques, mas sem conseguir se entender com Nenê e Ibrahimovic.
Entretanto, na primeira boa jogada do ataque francês, saiu o gol. Aos 44 minutos, Lavezzi arrancou pelo meio e lançou Ibra na direita. Com um toque genial, o sueco deixou o argentino na cara do gol. O camisa 11 tocou com categoria, por cobertura, na saída de Koval e deixou o PSG na frente: 1 a 0.
Lavezzi marca de novo e 'mata' o Dínamo
Na volta para o segundo tempo, o Dínamo de Kiev nem teve tempo de se arrumar para buscar o empate. Logo aos sete minutos, o zagueiro Kacheridi falhou ao atrasar a bola para o goleiro Koval. Matuidi se antecipou e tocou para Lavezzi, que, com o gol vazio, só empurrou para as redes, ampliando a vantagem do PSG para 2 a 0.

Com a folga no placar, os visitantes voltaram a fortalecer a marcação, aproveitando que o Dínamo partiu ainda mais para o ataque. Os ucranianos ainda tiveram uma boa chance para diminuir o placar aos 12 minutos, mas Sirigu fez uma defesa espetacular após chute de Dudu, que aproveitou uma rebatida errada da zaga parisiense.
A partir daí, o cenário não mudou. Mais na base da coragem do que da técnica, o Dínamo se lançava ao ataque, mas tinha muitas dificuldades para superar a defesa do PSG. Por outro lado, os contra-ataques franceses eram perigosos, com Ibra mais uma vez armando o jogo e acionando a velocidade de Lavezzi. Entretanto, o placar não foi alterado, e a classificação ficou nas mãos da equipe de Paris.

do (globoesporte.com)





Real empata com City, elimina ingleses e avança em segundo lugar



Empate em Manchester, alegria em Dortmund. Em jogo que em nada lembrou o 3 a 2 eletrizante do primeiro turno, City e Real Madrid ficaram no 1 a 1 nesta quarta, no City of Manchester Stadium, em resultado que não agradou a ninguém. Menos mal para os espanhóis, que se garantiram nas oitavas de final, apesar de não terem mais chance de alcançar a liderança. Os milionários ingleses, porém, mais uma vez caíram na primeira fase, assim como na temporada passada. Benzema marcou para os merengues, enquanto Agüero, em pênalti duvidoso, empatou na etapa final.

O Real Madrid, em ritmo de treino, não contou com uma noite inspirada de Cristiano Ronaldo – seu ídolo maior. Perseguido desde o primeiro toque na bola pelos torcedores do City – ressentidos pelo longo período em que o português defendeu o rival United -, o camisa 7 não brilhou, assim como todo o time merengue. O pontinho em Manchester, porém, foi o suficiente para selar a classificação dos espanhóis para as oitavas de final. Com oito pontos, o time de Jose Mourinho não pode mais ser alcançado por Ajax (4), e Manchester City (3). No entanto, também não permite os que espanhóis almejem a primeira colocação, já que o Borussia, com goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, em Amsterdã, garantiu a "título simbólico" do Grupo D - chamado de "Grupo da Morte" - com 11 pontos.


Para o Manchester City, não é novidade ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na edição passada, os citizens deixaram a competição precocemente. No entanto, em 2012, o adeus foi mais doloroso. Campeão inglês e com um elenco recheado de estrelas, a equipe azul de Manchester, com uma rodada de antecedência e apenas três pontos em cinco jogos, sai da Champions de cabeça baixa, de forma melancólica.
Com apenas três pontos, o ManCity está na lanterna, e briga com o Ajax, que tem quatro, na última rodada, pela vaga na Liga Europa. Na última rodada, dia 4, o Real recebe os holandeses, no Santiago Bernabeu, enquanto o City viaja até a Alemanha para encarar o impressionante Borussia e a geral do Signal Iduna Park.

Benzema abre o placar em jogo com ritmo de treino
Esqueçam toda correria e emoção da primeira rodada. Manchester City e Real Madrid fizeram uma partida, morna e, até certo ponto chata, nos 45 minutos iniciais no City of Manchester Stadium. Praticamente eliminado, os Citizens até contaram com o apoio do torcedor, que lotou as arquibancadas, mas somente em corpo presente. Desanimado, o público parecia mais preocupado em vaiar Cristiano Ronaldo do que em apoiar seu time. Com isso, os merengues jogavam à vontade, sem pressão e faziam valer a superioridade técnica.
Com apenas 15 minutos, os espanhóis já tinham concluído sete vezes ao gol de Joe Hart, enquanto os donos da casa sequer tinham assustado Casillas. Numa dessas tentativas, Benzema abriu o placar com imensa facilidade. Aos nove, após desperdiçar bom passe de CR7, Di Maria se recuperou na mesma jogada e cruzou da direita no segundo pau. Maicon vacilou na marcação e o francês apenas escorou na pequena área: 1 a 0.
Apupado, Cristiano Ronaldo parecia menos agressivo do que de costume, mas ainda assim criava boas jogadas. Em três oportunidades, pela esquerda, o português entortou Kompany e tocou para Khedira desperdiçar boas oportunidades. Minutos depois, foi o próprio atacante que perdeu chance incrível frente a frente com Hart.
Após receber bom lançamento, CR7 tocou por cima de Hart e apenas esperou a bola cruzar a linha. Zabaleta não desistiu da jogada e evitou o gol. No rebote, a bola voltou para o português, que driblou o goleiro, mas acertou a zaga. Enquanto o Real dominava sem fazer força, o City se mostrava apático e seguia sem assustar.
Em rara manifestação do torcedor, que ensaiou um “Come on City” (Vamos, City), Agüero arriscou com perigo de fora da área para defesa segura de Casillas. E assim seguiu a partida até a descida para o intervalo: os espanhóis administrando a vantagem e desperdiçando oportunidades, e os ingleses passivos diante da iminente eliminação precoce.
City se manda para o tudo ou nada
Até então inofensivo, o ManCity voltou para o segundo tempo disposto a não poupar esforços por um suspiro final na Liga dos Campeões. A maior disposição em atacar foi suficiente para mudar o panorama da partida. Com Javi Garcia no lugar de Kolarov, os ingleses passaram a atuar no 4-4-2 e pressionaram o sonolento Real.
Com apenas cinco minutos, já eram três boas chances, com a melhor delas desperdiçada por Agüero após bom passe de David Silva. O argentino não dominou bem e facilitou a ação de Casillas. O relógio ainda marcava 18 minutos quando o genro de Maradona perdeu mais uma boa chance, dessa vez incrível. Maicon cruzou forte da direita, a bola desviou em Modric e sobrou pra Kun livre, na pequena área. De primeira, ele escorou e acertou mais uma vez Casillas.
Acuado, o Real parecia depender de Cristiano e, aos 20, ele, enfim , apareceu com um bom chute de fora da área. No rebote, o craque pediu pênalti após choque com Kompany, mas não foi atendido. Diante das reclamações, a torcida azul não perdoou e provocou: “O craque é o Messi, não é tão bom quanto o Messi”.
Aos poucos, o Real começava a equilibrar as ações na base do toque de bola no meio-campo. Em uma escapulida de Agüero, pela esquerda, entretanto, o City chegou ao empate. Após choque com Arbeloa, o argentino caiu na área e o árbitro marcou pênalti bastante duvidoso. Arbeloa foi expulso na jogada e o próprio Kun deslocou Casillas para igualar o placar.
Com um a menos, Mourinho trocou Benzema por Varane, e o Real se trancou para evitar um revés que no começo da partida parecia impossível. Sem força e afobado, o City também não impôs muito perigo e o 1 a 1 permaneceu até o apito final. Não tão bom para o Real, mas muito pior para o City, que terá que esperar mais um ano para tentar brilhar na Europa.

do (globoesporte.com)






quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Thiago Silva, Daniel Alves, David Luiz e Marcelo concorrem à seleção do ano



A Fifa e o sindicato mundial de jogadores FIFPro divulgaram nesta quinta-feira a lista com os 20 defensores concorrentes a quatro vagas na seleção do ano. Quatro brasileiros estão na disputa: Thiago Silva, do Paris Saint-GermainDaniel Alves, doBarcelonaDavid Luiz, do Chelsea, e Marcelo, do Real Madrid. Há ainda o brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid.
Os candidatos foram anunciados três dias após a divulgação da lista dos cinco goleiros. No próximo dia 26 serão conhecidos 15 meias (serão eleitos três para a seleção), e no dia 29, 15 atacantes (três serão escolhidos). Os homens do ataque serão conhecidos no mesmo dia em que a Fifa divulgará os três concorrentes à Bola de Ouro, em evento que será realizado em São Paulo.
Ao todo, 50 mil jogadores profissionais votaram de forma secreta para eleger os melhores. A seleção será divulgada no dia 7 de janeiro de 2013, em Zurique, durante a festa de gala da Fifa.
Confira os indicados:
Jordi Alba (Espanha, Barcelona); Gareth Bale (País de Gales, Tottenham Hotspur); Giorgio Chiellini (Itália, Juventus); Ashley Cole (Inglaterra, Chelsea); Daniel Alves (Brasil, Barcelona); David Luiz (Brasil, Chelsea); Patrice Evra (França, Manchester United); Rio Ferdinand (Inglaterra, Manchester United); Mats Hummels (Alemanha, Borussia Dortmund); Branislav Ivanovic (Sérvia, Chelsea); Vincent Kompany (Bélgica, Manchester City); Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique), Marcelo (Brasil, Real Madrid); Javier Mascherano (Argentina, Barcelona); Pepe (Portugal, Real Madrid); Gerard Piqué (Espanha, Barcelona); Carles Puyol (Espanha, Barcelona); Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid); John Terry (Inglaterra, Chelsea); Thiago Silva (Brasil, Paris Saint-Germain).


do (globoesporte.com)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chelsea tenta o empréstimo de Drogba, mas negócio depende da Fifa



No dia em que anunciou a demissão de Roberto Di Matteo, o Chelsea também iniciou uma negociação para repatriar o atacante Didier Drogba, herói da equipe na conquista da Liga dos Campeões. Os Blues querem contratar o marfinense por empréstimo, e o jogador já entrou com um pedido especial na Fifa para que a transferência possa ser realizada em dezembro, antes da abertura da janela de transferências na Europa.
De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, um porta-voz da Fifa confirmou o pedido de Drogba, mas não relatou se a entidade vai liberar o negócio.
- Os serviços de administração da Fifa estão analisando o pedido – informou o funcionário.
Drogba está atualmente no Shanghai Shenhua, da China, com o qual assinou em julho deste ano, após deixar o Chelsea. Na ocasião, os Blues se recusaram a oferecer um contrato de dois anos ao jogador e decidiram dar mais um voto de confiança a Fernando Torres. O espanhol, porém, não correspondeu às expectativas.
Como a temporada chinesa já acabou, Drogba gostaria de manter a forma antes da disputa da Copa Africana de Nações, em janeiro. Durante o período, poderia preencher uma lacuna no elenco do Chelsea, que conta apenas com os questionados Torres e Sturridge, até a janela de transferências, quando os Blues devem investir na contratação de um novo centroavante.

do (globoesporte.com)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mundial InterClubes : 'Gangnam Style': Ulsan é campeão asiático e entra na rota do Chelsea



O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, será o representante da Ásia no Mundial de Clubes deste ano, no Japão. Com um gol do atacante Rafinha, o time venceu o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 0 neste sábado, em casa, e conquistou a Liga dos Campeões do continente. Sucesso do cantor sul-coreano Psy, a música "Gangnam Style" embalou a comemoração do brasileiro e dos jogadores após a conquista do título inédito para o clube.
A estreia do Ulsan no Mundial será contra o Monterrey, do México, em 9 de dezembro, pelas quartas de final. O vencedor do confronto vai enfrentar o Chelsea na semifinal. Na outra chave, o Corinthians ainda espera os campeões da África e do Japão (país-sede) para saber quem poderá ser seu rival (o Auckland, da Nova Zelândia, fará a abertura contra o representante japonês).
O primeiro gol do Ulsan foi marcado por Tae Hwi Kwak, de cabeça, aos 13 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Rafinha balançou a rede aos 23 e levou a torcida à loucura ao comandar os passos de "Gangnam Style". O terceiro foi de Seung-Yong Kim, nove minutos depois.
Camisa 19 do Ulsan, Rafinha tem 25 anos e foi revelado pelo Nacional, de São Paulo. O atacante está no exterior desde 2010, quando defendeu o Thespa Kusatsu, no Japão. Depois, passou pelo Gamba Osaka, também japonês, antes de chegar ao clube sul-coreano neste ano.
O Al Ahli também contou com um atacante brasileiro em campo: Victor Simões, ex-Figueirense e Botafogo. Rafinha e Victor Simões terminaram a Liga dos Campeões da Ásia com sete gols marcados.

do (globoesporte.com)


Após cirurgias no joelho esquerdo, Maldonado volta a treinar no Fla



Os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta terça-feira, após a folga do dia anterior, e participaram de um treino técnico no Ninho do Urubu. A novidade foi a reincorporação do volante Maldonado. O chileno, que não joga desde fevereiro, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo neste ano e não tinha previsão de atuar mais nesta temporada. Ele, entretanto, participou normalmente da atividade desta terça. Desde que foi operado pela segunda vez no ano, em julho, Maldonado fazia apenas tratamento e não trabalhava junto dos demais companheiros.


Maldonado tem 32 anos de idade. Ele participou da campanha do hexa em 2009. Já naquele ano, o chileno passou pela primeira cirurgia no mesmo joelho esquerdo. Em 2011, o volante foi operado novamente no local. No total, Maldonado teve o joelho esquerdo operado quatro vezes desde que chegou ao Flamengo. O contrato do jogador vai até o fim deste ano. A última vez que o chileno foi a campo foi em 29 de fevereiro, na derrota diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico e que trabalharam normalmente nesta terça foram Léo Moura e Liedson. Os dois estão liberados e à disposição de Dorival Júnior para o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Engenhão. O goleiro Felipe, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, segue em tratamento.
Na atividade desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior dividiu o grupo em quatro equipes. Elas participaram de um treinamento em dois toques, com conclusões a gol.
Com 48 pontos, o Flamengo não corre mais risco de rebaixamento no Brasileirão e tampouco tem aspirações na parte de cima da tabela. A ordem é somar pontos apenas para terminar o campeonato numa posição honrosa. No momento, o time ocupa a 11ª colocação.

do (globoesporte.com)

Cavalieri, Ronaldinho e Love são os finalistas do Craque da Galera



Goleiro tricolor, meia-atacante atleticano e artilheiro rubro-negro disputam o posto de preferido do público no Brasileirão. Escolha o seu jogador favorito.




Dentro de campo, o campeão brasileiro já está definido, mas, fora das quatro linhas, o Fluminense ainda encara a concorrência de Atlético-MG e Flamengo na luta por outro troféu. Representantes dos três clubes são os finalistas do Craque da Galera 2012. Estão na briga Diego CavalieriRonaldinho Gaúcho e Vagner Love. A votação para escolher o vencedor começa nesta segunda-feira e vai até o dia 3 de dezembro, quando o jogador favorito do público vai receber o prêmio na festa de encerramento do Brasileirão, em São Paulo.

Cavalieri, Ronaldinho e Love foram os três jogadores mais votados na segunda fase do Craque da Galera, na qual os internautas escolhiam o seu preferido entre um representante de cada clube. Agora, eles disputam o prêmio principal.


do (globoesporte.com)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Casillas, Buffon, Cech, Hart e Neuer concorrem à seleção do ano da Fifa



A Fifa e o sindicato mundial de futebolistas FIFPro divulgaram nesta segunda-feira os nomes dos cinco goleiros pré-selecionados para a seleção de 2012, o Fifa FIFPro World XI. A pequena lista não tem muitas surpresas: a novidade é a inclusão de Joe Hart (Inglaterra e Manchester City) ao lado de Iker Casillas (Espanha e Real Madrid), Gianluigi Buffon (Itália e Juventus), Petr Cech(República Tcheca e Chelsea) e Manuel Neuer (Alemanha e Bayern de Munique).
Hart é a Novidade entre os Cinco.
Neste ano, todos que figuram na lista serão conhecidos durante as duas semanas prévias ao anúncio final. A entidade divulgará 20 candidatos aos quatro melhores defensores no próximo dia 22, enquanto 15 meio-campistas saírão no dia 26 (três vagas) e 15 atacantes serão conhecidos no dia 29 (três lugares), dia do anúncio também dos três finalistas à Bola de Ouro, em São Paulo.
Ao todo, 50 mil futebolistas profissionais votaram de forma secreta para eleger os melhores. A seleção será divulgada no dia 7 de janeiro de 2013, em Zurique, durante a festa de gala da Fifa. Casillas é o favorito, já que conquistou a Eurocopa com a Fúria e figurou na seleção nos últimos quatro anos (2008, 2009, 2010 e 2011).




do (globoesporte.com)