Futebol Ao Vivo

terça-feira, 5 de março de 2013

Felipão chama Kaká e Diego Costa. Ronaldinho fica fora de amistosos


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades.Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.
- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.
Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações, mas esta foi a última convocação com atletas que atuam no exterior. No dia 24 de abril, a Seleção pega o Chile, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país. Depois, já com o grupo do torneio-teste da Copa do Mundo, o time de Felipão terá pela frente Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) pela frente.
Em relação à primeira convocação do treinador, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes (Lazio), que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano (Barcelona), Ronaldinho (Atlético-MG), Luis Fabiano (São Paulo), Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Diego Alves (Valencia) e Arouca (Santos).
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2010. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal), Celta, Valladolid e Rayo Vallecano (Espanha).
- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus com que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, e tem uma característica importante para o grupo:, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Após atuação decisiva diante do São Paulo, R10 é destaque no site da Fifa






Ronaldinho Gaúcho foi o grande destaque da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo,por 2 a 1, na estreia do time na Libertadores. A boa atuação do jogador, que deu os dois passes para os gols do Galo, rendeu destaque no site da Fifa, que afirma que a partida no Independência foi o “jogo da rodada”.
Segundo a reportagem da entidade, a torcida, que lotou o Independência, foi recompensada com uma grande partida de futebol, ressaltando a participação de R10 nos lances dos gols.
No primeiro, Ronaldinho Gaúcho, depois de beber água, aproveitou a cobrança de lateral de Marcos Rocha e cruzou para Jô abrir o placar, aos 13 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o meia conduziu a bola pela direita e também cruzou para o zagueiro e capitão Réver, que, de cabeça, garantiu a vitória do Galo.
O próximo compromisso do Galo na Libertadores será no dia 26, contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na casa do adversário.

do (globoesporte.com)

Hulk faz golaço, Zenit bate o Liverpool e fica em vantagem na Liga Europa.



Bastaram dois minutos para o Zenit dar um passo considerável rumo à classificação para as oitavas de final da Liga Europa. E tudo começou com um golaço do brasileiro Hulk, que, ao contrário do uruguaio Luis Suárez, teve o pé calibrado no duelo e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, nesta quinta-feira, em São Petersburgo, pela segunda fase da competição. Semak, logo após o golaço do atacante, aumentou a vantagem.
Agora, o Zenit está em situação confortável. No jogo de volta, no dia 21 de fevereiro, em Anfield, os russos podem perder por até um gol de diferença que se classificam. Se marcarem, também avançam em caso de derrota por dois. Ao Liverpool, é preciso ganhar por 2 a 0 para levar a decisão para a prorrogação. Vitória por três ou mais dá a vaga aos Reds.
Para receber o Liverpool, a torcida do Zenit preparou um bandeirão especial. Em vez dos costumeiros cânticos racistas, os ultras se concentraram na montagem de uma imagem representando a Batalha de Balaclava, em 1854, entre a Rússia e o Império Britânico, vencida pelos antepassados dos torcedores locais. Apesar do triunfo, porém, os russos acabaram derrotados no conflito que ficou conhecido como a Guerra da Crimeia.

Zenit no ataque
Em campo, a ofensiva começou com os russos. Logo no primeiro minuto, Hulk fez boa jogada pela direita, mas foi travado. Na sobra, Shirokov finalizou para difícil defesa de Reina. O Liverpool, porém, respondeu em seguida. Suárez foi lançado em profundidade e entortou Neto, mas chutou para fora.
Inspirado, Hulk continuou dando trabalho à defesa dos Reds. Atuando pela direita, mas se movimentando bastante, o brasileiro era o principal homem de ataque do Zenit. Aos quatro minutos, avançou com liberdade pelo meio e chutou da entrada da área, mas Reina se esticou todo e espalmou para escanteio.
Sem atuar em jogos oficiais desde dezembro por causa da parada de inverno do Campeonato Russo, o Zenit dominava a partida, mas às vezes dava sinais de sentir a falta de ritmo. Aos 15, o zagueiro Lombaerts saiu jogando mal e entregou a bola para Luis Suárez. O uruguaio avançou e ficou de frente para o goleiro Malafeev, mas tentou driblar e adiantou demais a bola. O atacante ainda perdeu outra boa chance aos 39, quando, de letra, completou para fora um cruzamento de Sterling.

Liverpool melhora, mas Hulk decide
Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor. E mostrou isso logo aos dois minutos, quando o lateral-direito Glen Johnson fez uma bela jogada, ao arrancar, passar fácil por Lombaerts e tocar na saída de Malafeev, que jogou para escanteio.
Mais organizados, os Reds conseguiam neutralizar as jogadas de ataque do Zenit, e, como conseqüência, Hulk já não tinha tantas chances. Entretanto, o brasileiro precisou de apenas alguns segundos de liberdade para mudar a história da partida. Aos 24, recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola pegou efeito, raspou num marcador e foi no ângulo direito de Reina, abrindo o placar para os anfitriões.
O gol pareceu desestruturar o Liverpool, e o Zenit aproveitou. Dois minutos depois, Semak aproveitou um cruzamento rasteiro da direita e, completamente livre, mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos donos da casa.
Compreensivelmente, os Reds não tiveram força para se recuperar. O Zenit também não deu espaço para uma possível reação: passou a trocar passes no campo de ataque, aproveitando-se do momento de instabilidade do adversário. Assim, os russos administraram o resultado e saíram vencedores da batalha. Resta saber se o resultado desta guerra será diferente do que o daquela representada no bandeirão dos torcedores.




do (globoesporte.com)


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Duelo entre Galo e Tricolor reúne campeões mundiais e promessas


Um duelo repleto de história no futebol brasileiro. Pela Taça Libertadores da América, Atlético-MG e São Paulo se enfrentarão pela quinta vez, mas mineiros e paulistas até já decidiram um Campeonato Brasileiro, vencido pelo Tricolor, em 1977. Na noite desta quarta-feira, quando as duas equipes estrearão na fase de grupos do torneio sul-americano, 23 mil privilegiados verão ao vivo um verdadeiro desfile de craques no gramado do estádio Independência.

Estarão em campo quatro atletas que já foram campeões do mundo com a Seleção: Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva, pelo Galo, e Rogério Ceni e Lúcio, pelo São Paulo. Jogadores que disputaram Copa do Mundo, como o são-paulino Luis Fabiano. Peças que já vestiram a camisa amarelinha, como Victor, Rever e Diego Tardelli, pelos mandantes, e Jadson, Cortez e Rhodolfo, pelos visitantes. O arsenal de destaques ainda conta, por exemplo, com ótimas revelações do futebol brasileiro, casos do meia Bernard e do volante Wellington.


Do lado são-paulino, apesar dos elogios feitos a todos os atletas do rival, um jogador chama a atenção em especial: Ronaldinho Gaúcho. Ele é quem dita o ritmo do Galo. Quando está bem, o time voa. Quando não se destaca, os mineiros sentem. Para o zagueiro Lúcio, que enfrentou o rival em três oportunidades na Europa, não se pode bobear com o camisa 10 rival. Dois confrontos foram no Campeonato Italiano (Inter x Milan), além de um amistoso entre Bayern de Munqiue e Barcelona.
– Todos o conhecem muito bem e sabem o grande jogador que ele é. Será um grande jogo, até porque tem muita gente boa em campo. A pressão será forte e temos de entrar em campo atentos a tudo – ressaltou Lúcio.
Ney Franco diz que seus comandados não mudarão o estilo de jogo por causa de Ronaldinho Gaúcho.
– Estamos acostumados a fazer marcação por zona e não vamos alterar isso. Quando ele cai na direita, o Wellington marca e o Denilson avança para combater os volantes adversários. Quando ele atuar na esquerda, a coisa se inverte – explicou.
Ney Franco ainda lembra a força do Atlético-MG dentro do estádio Independência. Os mineiros não perdem em casa desde agosto de 2011. De lá para cá, são 40 partidas de invencibilidade.
– Será um grande jogo. Os dois times possuem peças maduras, experientes, algumas com passagem pelo futebol internacional e com Copa do Mundo. Se não me engano, o Atlético-MG fechou o último Campeonato Brasileiro invicto dentro de casa. Será um grande desafio para nós  – disse Ney.
Para Ronaldinho Gaúcho, o duelo traz muita motivação para qualquer jogador envolto em um clima de estreia de Libertadores recheada de jogadores renomados em campo.
– Esse jogo é especial devido à história que tem pelo fato de o time estar muitos anos sem disputar e esse fator é o que mais motiva, mas lógico que jogo com grandes jogadores, em começo de competição, tudo isso, faz com que atraia ainda mais a atenção de todos.
Ronaldinho comentou sobre duelos à parte, especificamente com o companheiro de seleção, Luis Fabiano, e com o zagueiro Lúcio e o goleiro Rogério Ceni, estes dois últimos campeões mundiais com R10 na Copa de 2002.
– É uma alegria encontrar grandes amigos, aqueles com quem joguei muito tempo junto na Seleção.

O goleiro Victor, que tenta voltar à seleção brasileira e já contabiliza boas atuações no ano, valoriza o duelo entre as estrelas da partida, mas espera que as do Galo brilhem mais.
– Será um grande duelo, com jogadores renomados, consagrados no futebol mundial. Quem tem a ganhar é o torcedor que vai ao campo, que vai assistir de casa a um grande jogo. Espero que os atletas do Atlético-MG estejam melhores do que os grandes nomes do São Paulo.


do (globoesporte.com)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fla anuncia Carlos Eduardo, engatilha atacante e apresenta patrocinador



Depois do acerto confirmado no sábado,Carlos Eduardo será anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta segunda-feira. E o dia promete ser agitado para o Rubro-Negro. Em evento na Gávea, às 13h, o clube apresentará o patrocínio da Peugeot. Além disso, o clube tem engatilhada a contração de um atacante, que poderá ser apresentado até quarta-feira.
Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro. Esse é o tempo de contrato com o Flamengo, que venceu a concorrência com Fluminense, Internacional e Santos para fechar com o jogador.
Canhoto, o gaúcho de Ajuricaba foi formado no Grêmio e sofreu com problema no joelho que o afastou dos gramados na última temporada. O jogador, inclusive, poderá ser apresentado em um evento nesta tarde na Gávea. No evento, o Flamengo mostrará como ficará a camisa com o logotipo do novo patrocinador. A estreia do novo uniforme será na quarta-feira contra o Madureira, às 17h (de Brasília).
Além da confirmação oficial do novo reforço - o quinto do diretor executivo Paulo Pelaipe, que também fechou com Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace -, o Flamengo anunciará também detalhes do acerto com a Peugeot, que fechou pelos próximos três anos.
Especula-se que o valor fixo seja de R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões no período. O contrato será votado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira.
Centroavante é prioridade
Além de Carlos Eduardo, o Rubro-Negro também está prestes a anunciar o seu novo camisa 9, depois da saída de Vagner Love. O nome é mantido em sigilo. Nos bastidores a possibilidade de um acerto com Kleber, do Grêmio, chegou a ser ventilada, nada de concreto, porém. Após cirurgia no tendão fibular esquerdo, o jogador tem previsão de retorno aos gramados para o mês que vem. No fim de 2011, o agora diretor rubro-negro Paulo Pelaipe foi o principal responsável pela contratação do Gladiador pelo Tricolor gaúcho.

do (globoesporte.com)

Campeonatos Estaduais: Timão empata com o Paulista em 1x1


Após linda jogada do chinês em gol marcado por Giovanni, defesa do Corinthians tem apagão perto do fim e permite igualdade em Jundiaí.


Sem os campeões mundiais em campo, uma outra estrela do Corinthians brilhou neste domingo, em Jundiaí, na estreia do time no estadual. É bem verdade que o resultado não foi o melhor possível, porém, Zizao mostrou que pode ser mais do que uma jogada do marketing corintiano. Com uma grande jogada dele e gol de Giovanni, os reservas do Corinthians abriram vantagem, mas permitiram que o Paulista chegasse ao empate por 1 a 1 a dez minutos do fim.
A má atuação do chinês e de toda a equipe no primeiro tempo deu lugar a um lance de efeito que rendeu gritos de “jogadaça” de um Tite supreso e empolgado no banco de reservas. O chinês passou por um marcador, pedalou sobre outro na linha de fundo e tocou na medida para Giovanni completar para o gol. Faltou maturidade, porém, ao time para controlar o resultado. Em vacilo da defesa, João Henrique igualou.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Corinthians-SP: Tite confirma time com Nenê Bonilha e Romarinho, mas sem o '9'



Sem Alexandre Pato, ainda sem condições ideais, e Paolo Guerrero, herói da conquista do Mundial de Clubes que está em pré-temporada com os demais titulares, o técnico Tite vai escalar o Corinthians sem centroavante para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Paulista. Romarinho e Nenê Bonilha serão os homens mais avançados, pelo centro do campo, e vão tentar executar a função.

Romarinho não fez tantos gols no ano passado, mas foi um talismã ao marcar três vezes contra o arquirrival Palmeiras durante a temporada, e principalmente em razão do gol no empate diante do Boca Juniors, na Bombonera, na primeira partida da final da Libertadores. Já Nenê Bonilha chegou ao Timão como volante, atuou como meia e, no Avaí, onde jogou por empréstimo em 2012, foi testado no ataque.
Nenhum deles será centroavante de área, como Guerrero, por exemplo. Ambos vão circular pelo meio-campo e um deles estará sempre mais enfiado entre os zagueiros. Pelos lados, o Timão vai atacar com Giovanni pelo lado direito e Zizao na esquerda. O chinês fará seu segundo jogo com a camisa alvinegra, a primeira como titular.
No último treino antes da estreia, Tite confirmou também a presença de Welder na lateral esquerda. No dia anterior, ele havia treinado a maior parte do tempo com o jovem Ygor no setor. O posicionamento dos jogadores foi muito ensaiado neste sábado, e o técnico, muito ativo durante o treino, insistiu em ter um time compacto. Jogadas pelas laterais e chutes de média distância também foram exibidos.
O Corinthians irá a campo no estádio Jayme Cintra com Julio Cesar, Edenilson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni, Nenê Bonilha e Zizao; Romarinho.

do (globoesporte.com)

Botafogo-RJ: Jefferson vai se tornar recordista de jogos no Engenhão neste domingo



Logo na primeira rodada do Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson escreverá mais um capítulo importante de sua história no Botafogo. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Duque de Caxias, no Engenhão, ele se tornará o recordista de jogos no estádio, chegando a 108, um a mais do que o lateral-direito Alessandro. Ele também é o jogador com maior número de jogos pelo clube no atual elenco, com 276.

Com o recorde, Jefferson ainda pode ajudar o Botafogo a chegar a 100 vitórias no Engenhão. A campanha do clube no estádio ainda tem 47 empates e 34 derrotas, com 351 gols marcados e 193 sofridos.
- Confesso que esse número me pegou de surpresa. Procuro dar o máximo pelo Botafogo e, quando estou para ter um recorde assim, fico feliz, até por ter o estádio como nossa casa. Espero dar sequência e jogar bem mais jogos aqui com o Botafogo - disse Jefferson, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
No clube desde 2009, o goleiro lembrou alguns jogos marcantes no estádio. Ele lembrou a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, em 2011, com lotação máxima, e a conquista da Taça Rio do ano passado, contra o Vasco. Agora, espera comemorar mais uma vitória, que será a 100ª do Botafogo no estádio.
- Temos que pegar o estádio como um caldeirão. Todos os clubes que jogarem aqui têm que respeitar o Botafogo, e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. É um estádio moderno, todo mundo fala bem, com um gramado excelente, de nível europeu - comentou Jefferson.

do (globoesporte.com)

Atletico-MG: Depois de doze dias de concentração, jogadores do Galo são liberados



O treino do sábado na Cidade do Galo foi leve após o jogo-treino contra o Villa Nova, disputado na última sexta-feira. Todo o grupo atleticano fez apenas atividade na academia do CT alvinegro e em seguida foi liberado da concentração, que já dura doze dias.
A saudade dos familiares era tanta que o zagueiro Réver não via a hora do término da entrevista coletiva para correr para a casa para ver a esposa e a filha.
- Duas semanas trancado é meio complicado. Esses doze dias foram importantes para voltar ao seu peso ideal. Reconhecer o seu corpo, já que nas férias você acaba não treinando. Agora é curtir a família, aproveitar ao máximo, pois já na segunda-feira voltar aos trabalhos para o começo o Campeonato Mineiro.
Na segunda-feira, o grupo retorna aos trabalhos na Cidade do Galo, porém, no período da tarde. As atividades voltarão a ser em período integral na terça-feira e quinta-feira, nos outros dias, os treinamentos serão no período da tarde. No sábado, dia 26, haverá treino pela manhã com os jogadores sendo liberados novamente para visitar os familiares.

do (globoesporte.com)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Campeonato Carioca 2013: Flamengo 2x0 Quissamã


O Flamengo com um time muito diferente sem Love e Liedson, o flamengo montou um time com muitos jogadores novos como, com Nixon, Hernane e entre outros.

O flamengo conseguiu a vitoria por 2x0 com dois gols de Hernane, sobre o Quissamã.
Com boa estreia o Fla tenta ficar assim ate o final do campeonato, jogando bem, e não ficar igual a flamengo do ano anterior.

O próximo confronto do Fla sera contra o Madureira, no dia 23 de janeiro, as 17h (horário de Brasilia).









por: Ivanilson Santos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Curtinha: Carlos Eduardo diz que dinheiro não interfere em sua escolha


O meia Carlos Eduardo, ainda não definir seu futuro, que está entre Flamengo, Fluminense e Santos, utilizou seu perfil no Twitter para disparar contra os seguidores que dizem que o dinheiro está sendo determinante para a definição de seu futuro, além de criticar a imprensa em sua postagem, nesta quarta-feira.
- Vocês não sabem de nada mesmo. O que menos estou pensando é em grana. Quero ser feliz e jogar futebol. Não dão bola (sic) para a imprensa, que fala m... - postou Carlos Eduardo.
O discurso do jogador é semelhante ao que disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, na última segunda-feira, quando já havia falado que queria apenas ser feliz, e não priorizava o dinheiro.
Twitter do Carlos Eduardo (Foto: Reprodução / Twitter)






















do (globoesporte.com)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tratado como 'comum', Pato se adapta bem em início no Corinthians




Um dos maiores astros do futebol brasileiro vai passar os próximos dias dormindo no CT do Corinthians, sem luxo, nem mordomias. Recém-contratado, o atacante Alexandre Pato é tratado como se fosse apenas mais um, sem o status de estrela que poderia caber a alguém que veio do Milan e custou mais de R$ 40 milhões. A diretoria corintiana trabalha para que a chegada do astro não quebre a harmonia construída pelo técnico Tite, em que todos os jogadores são tratados como iguais.
Se depender de Pato, esse problema não deve existir. Animado e bastante disposto, o jogador agradou a funcionários e membros da comissão técnica em seus dois primeiros dias de clube. Com simplicidade, disse que dormiria no hotel construído no CT Joaquim Grava até achar um novo lar para viver - ele não tem tanta pressa para isso.
A apresentação dele, sexta-feira, foi no mesmo local, sem alarde. Ao contrário de astros recentes como Ronaldo e Roberto Carlos, a cerimônia para a chegada de Pato não teve presença da torcida - exceção feita a um membro de uma organizada que lhe entregou uma camisa. O caso foi pensado pela diretoria, que não quer ver a receita do título mundial desandar.
- O Pato tinha de ser apresentado aqui, normal, como qualquer outro jogador. Fizemos isso com o Renato Augusto e vamos fazer com o Gil - destacou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Dias antes, quando o negócio foi confirmado, a cúpula corintiana se apressou ao dizer que o salário de Pato não ultrapassava o teto estabelecido pelo clube, em mais um indício de que a intenção é tratá-lo como parte do elenco, sem privilégios. De acordo com a diretoria, o atacante pode ter ganhos maiores por causa de ações do departamento de marketing e da exploração de sua imagem.
Tudo isso para manter a filosofia de Tite, que diz não ter estrelas em seu elenco. O próprio Pato entendeu o discurso e, em sua chegada, disse que não haveria um jogador “maior” do que o outro.
- Num time que é campeão mundial, todos são estrelas - afirmou o atacante.
Com um histórico de tranquilidade fora de campo, Pato mostrou estar se adaptando rapidamente ao novo ambiente de trabalho. No sábado, sempre sorrindo, treinou em campo por meia hora com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e ficou à vontade diante dos novos colegas. As brincadeiras com os companheiros têm sido constantes.
Na segunda-feira, ele vai conhecer mais 13 jogadores: os titulares e dois reservas que venceram o Mundial de Clubes no Japão. Considerando-se “mais um do bando”, Pato chegou dizendo que só quer ajudar. Com essa postura, a diretoria espera que o clima que marcou a temporada passada seja mantido.

do (globoesporte.com)

Português Pedro Proença é eleito melhor árbitro de 2012 pela IFFHS

O português Pedro Proença foi eleito o melhor árbitro de 2012 pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), em votação com a participação de representantes da imprensa de diferentes lugares do mundo.

Proença teve 174 votos, 101 a mais do que o turco Cüneyt Çakir, segundo colocado. Em terceiro ficou o inglês Howard Webb, vencedor do prêmio em 2010.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Futebol Internacional: CR7 supera perda da Bola de Ouro, faz 3 e dá vitória ao Real na Copa do Rei

Cristiano Ronaldo mostrou nesta quarta-feira que a perda da Bola de Ouro para Lionel Messi ficou para trás. Com três dele, o Real Madrid goleou o Celta por 4 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Rei. Khedira completou o placar para os merengues, que foram derrotados no jogo de ida por 2 a 1. Na próxima fase, o time de José Mourinho, vaiado pela torcida (que, por outro lado, ovacionou Casillas) antes do apito inicial, encara o Valencia.

Além do hat-trick, Cristiano Ronaldo, que agora tem média superior a um gol por jogo no Real (174 em 172 partidas oficiais), chamou a atenção ao celebrar seu terceiro tento na partida com  o gesto característico de Usain Bolt. Nos outros, nenhuma provocação ou desabafo por ter ficado em segundo na votação do prêmio da Fifa. Apenas sorrisos.

 





Vaias para Mou e gol relâmpago de CR7

O Real Madrid entrou em campo sob aplausos. E algumas vaias. As ovações ficaram para o goleiro Casillas, que voltou a ser titular (mas sem a braçadeira de capitão, que ficou com Cristiano Ronaldo). Os pitos, claro, para José Mourinho, por justamente ter preterido o camisa 1 nos últimos jogos.

O técnico português, que não é bem quisto por mais de 60% dos sócios merengues segundo pesquisa divulgada nesta quarta, fechou a cara e foi para o banco de reservas.

E sentado ao lado de Kaká e Di María, Mourinho viu Cristiano Ronaldo fazer um gol relâmpago. Logo aos dois minutos, Arbeloa cobrou lateral nos pés do camisa 7, que, na entrada da área pelo lado esquerdo, acertou um chute cheio de efeito. O goleiro Álvarez, reserva habitual no Celta (o titular Javi Varas ficou como opção no banco), não levou fé, pulou atrasado e acabou tendo que buscar no fundo da rede.

Gajo amplia e atinge média de mais de um gol por jogo

Sem demonstrar abatimento algum por ter perdido mais uma Bola de Ouro para Lionel Messi na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo ampliou aos 24 minutos após receber um lindo lançamento do croata Modric e tocar na saída do goleiro.

 

Apesar da boa vantagem no marcador, os merengues continuavam pressionando o Celta e tiveram, ainda no primeiro tempo, boas chances de ampliar com Özil, Benzema e Cristiano (que chegou a ter um gol mal anulado).  Do outro lado, sem ser incomodado pelo time de Vigo, Casillas acompanhava tudo como espectador privilegiado.

No segundo tempo, o Real voltou em ritmo mais lento. O Celta, por sua vez, não agredia muito mesmo precisando de, ao menos, um gol para levar o duelo para prorrogação.

Sergio Ramos é expulso após solada

A falta de ímpeto merengue aborreceu Mourinho. Ao contrário da etapa inicial, quando saiu do banco de reservas apenas para reclamar da arbitragem, o treinador deixou o local em alguns momentos para passar instruções e, também, dar algumas broncas.

Aos 27, o técnico português voltou a ficar irritado. Mas desta vez não pela falta, mas, sim, pelo excesso. Excesso de violência do zagueiro Sergio Ramos, que, ao disputar uma jogada com Augusto Fernández, acertou uma solada no pescoço do rival e foi merecidamente expulso.

Casillas salva, e “Bolt” resolve

Com um homem a menos, o Real voltou a ficar mais antenado na partida, mas viu o Celta começar a incomodar. E aí foi a vez de Casillas mostrar que os aplausos antes da partida foram merecidos. Em dois lances praticamente seguidos, aos 32 e 34, “San Iker” evitou que Krohn-Dehli e Augusto Fernández descontassem para os visitantes.

Nos minutos finais, a pressão do Celta continuou, mas Cristiano Ronaldo, em dia inspirado, tirou o Real Madrid do sufoco aos 42 minutos com um forte chute de perna esquerda após rápido contra-ataque. Na comemoração, o português, talvez por conta da velocidade da jogada, imitou Usain Bolt e fez o tradicional gesto do velocista jamaicano com os braços.

Dois minutos depois, em novo contragolpe dos anfitriões, o volante Khedira ampliou e fez a festa da torcida merengue no Bernabéu.









do (globoesporte.com)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Copa SP: Fla goleia, e Bota, Vasco e Coritiba vencem no quinto dia

 
O quinto dia da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior 2013 ainda não teve um time classificado para o mata-mata. Porém, mais três times venceram pela segunda vez na competição, chegaram aos seis pontos e só dependem de um empate na última rodada para serem campeões em seus grupos. No Grupo E, em São José do Rio Preto, o América-SP goleou o Rondonópolis por 6 a 0 e agora joga por um empate contra o Flamengo, que aplicou a maior goleada até então nesta edição: 7 a 0 sobre o Santos-AP.

No Grupo O, o Botafogo derrotou o Gama por 2 a 1, e pode até empatar com o anfitriãoTaubaté na rodada final. O Coritiba venceu por 2 a 1 o Cruzeiro-DF, surpresa da primeira rodada, e só precisa de um ponto contra o Marília, dono da casa e já eliminado, para se classificar no Grupo B. E no Grupo K, o Vasco encara o Comercial-SP, dentro de Ribeirão Preto, também por uma igualdade após vencer o Paysandu por 1 a 0.

Quem desperdiçou a chance de ficar perto da vaga foi o Palmeiras, que ficou sem gols com o Sertãozinho, em Barueri, pelo Grupo Q. As duas equipes (quatro pontos cada) e o Confiança (três) disputam a vaga da chave na última rodada.

Resultados desta terça, 08/01 

Grupo B (Estádio Bento de Abreu, em Marília)
Marília 1 x 2 Mirassol
Cruzeiro-DF 1 x 2 Coritiba


Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
América-SP 6 x 0 Rondonópolis
Santos-AP 0 x 7 Flamengo


Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
Comercial-SP 1 x 2 Botafogo-SP
Paysandu 0 x 1 Vasco


Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
Taubaté 2 x 0 Santo André
Gama 1 x 2 Botafogo


Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
Barueri 0 x 1 Confiança
Sertãozinho 0 x 0 Palmeiras


Jogos desta quarta, 09/01 (horários de Brasília)

Grupo C (Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte)
14h Novorizontino x Ferroviária
16h Desportiva Ferroviária x Figueirense


Grupo H (Estádio José Silveira Nunes, em Louveira)
14h Audax São Paulo x Criciúma
16h Botafogo-PB x Bahia


Grupo J (Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista)
14h ABC x Vitória
16h Monte Azul x Mogi Mirim


Grupo L (Estádio Vila São João, em Leme)
14h Lemense x Guarani
16h Guarany-SE x Goiás


Grupo N (Estádio José Pereira, em Sumaré)
14h Sumaré x Santa Cruz
16h São Raimundo-RR x Ceará


Grupo P (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo)
14h São Bernardo x Caxias
16h JV Lideral-MA x Fortaleza


Grupo R (Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz)
14h Desportivo Brasil x Atlético-GO
16h América-RN x Avaí


Grupo T (Estádio Salvador Russani, em Atibaia)
14h Atibaia x Guaratinguetá
16h RB Brasil x Sport


Grupo W (Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco)
14h Osasco x Paulista
16h Nacional-AM x Internacional


Grupo X (Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
14h Flamengo-SP x Vila Nova
16h Juventus-SP x América-MG


Grupo Z (Estádio Comendador Souza, em São Paulo)
14h Nacional-SP x Ponte Preta
16h Tocantinópolis x Paraná


Grupo S (Estádio Benitão, em Rio Claro)
17h Velo Clube x Atlético-AC
19h Itaúna-MG x Fluminense


Grupo A (Estádio Prudentão, em Presidente Prudente)
18h Grêmio Prudente x Aquidauanense
20h Espigão x Grêmio


Grupo D (Estádio Gilbertão, em Lins)
18h Linense x Noroeste
20h Rio Preto x Atlético-MG


Grupo F (Estádio Tenente Carriço, em Penápolis)
18h Penapolense x Portuguesa
20h Náutico x Juventude


Grupo I (Estádio José Lancha Filho, em Franca)
18h Francana x Barras
20h ASA x Atlético-PR


Grupo G (Estádio Hermínio Ometto, em Araras)
19h União São João x XV de Piracicaba
21h Americano-MA x Corinthians





do (globoesporte.com)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bola de Ouro pela 4ª vez, Messi briga por dez recordes relevantes em 2013


Esqueça, ao menos por ora, os debates envolvendo Pelé, Diego Maradona ou qualquer outro craque de bola que habitou a Terra no último século. Enquanto Lionel Messi estiver em atividade - e muito provavelmente depois de se aposentar -, as discussões subjetivas seguirão sem fim, com argumentos para todos os lados. Alguns pensam que a Copa do Mundo é um objeto necessário para que o camisa 10 do Barcelona possa ser apontado como o maior da história. Outros, por sua vez, alegam que a Liga dos Campeões já é o torneio que reúne os melhores do planeta - e nesta categoria o argentino é especialista. Fato mesmo é que, depois de quebrar um recorde ao conquistar sua quarta Bola de Ouro consecutiva, La Pulga briga por outras dez marcas relevantes em 2013 (veja no gráfico lá em baixo).

A maioria envolve diretamente gols. O astro, por enquanto, soma apenas um no ano, marcado de pênalti na vitória sobre o Espanyol, por 4 a 0, no Camp Nou, no último domingo. Em 2012, foram incríveis 91 - o que o colocou acima do alemão Gerd Müller e de todos os mortais restantes como o principal artilheiro de uma só época. Num exercício de imaginação e lógica, é possível prever Lionel Messi estabelecendo ao menos sete dos dez principais objetivos individuais caso mantenha a média assombrosa.

Um deles é a consagração como goleador máximo do Barcelona - incluindo jogos não oficiais -, feito que poderia ser atingido no mês de setembro (contando possíveis amistosos da pré-temporada 2013/2014). O líder do quesito é Paulino Alcántara, que defendeu o clube catalão entre 1918 e 1927, com 369 gols. Messi soma 311 e ainda tem a sua frente Josep Samitier (333 gols entre 1919 e 1932).

Ainda com a camisa azul-grená, o craque tem em mente mais seis "categorias". A artilharia da Liga dos Campeões é um sonho viável, mas ele precisaria melhorar as estatísticas de 2012, quando anotou 13 vezes entre o mata-mata de um torneio e a fase de grupos de outro. Com 56 gols, ele está empatado com o holandês Ruud Van Nistelrooy, ex-Manchester United e Real Madrid. O espanhol Raúl González, ex-Real e Schalke, é o líder, com 71.

O maior rival, inclusive, também é assunto para Lionel. Apesar de ter apenas 25 anos, Messi já marcou 17 gols no Superclássico e está a apenas um do argentino Alfredo Di Stéfano, talvez o maior ídolo da história do time merengue, pelo qual atuou entre 1953 e 1964.

Pela Argentina, outras três importantes marcas podem estar a caminho. A mais complicada é quanto ao topo da artilharia da seleção - o dono da marca é o ex-centroavante Gabriel Batistuta, com 56 gols. Messi, com 31 após os 12 tentos marcados em 2012, pode não chegar no ex-jogador da Fiorentina, mas terá jogos suficientes para ultrapassar Diego Maradona (34) e Hernán Crespo (35).  Apenas nas eliminatórias para a Copa do Mundo serão sete compromissos - que o ajudariam a superar o próprio Crespo na artilharia geral, com 19 gols (Messi tem 11), e Ivan Zamorano, goleador máximo de uma edição, para o Mundial de 1998, com 12 gols (sete para o argentino).






 do (globoesporte.com)




Futebol Internacional: Marcelo volta aos treinos, mas não é relacionado para jogo do Real Madrid na Copa do Rei

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, treinou pela primeira vez na segunda-feira após três meses fora dos gramados por causa de uma fratura no pé direito, mas não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Celta de Vigo, válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, anunciou nesta terça-feira o clube de Madri.

Marcelo, que operou o pé direito em final de outubro por causa de uma fratura no quinto metatarso, está de volta aos gramados, mas ainda não tem o ritmo e o tempo de bola para participar de uma partida importante como essa, em que o Real Madrid precisa da vitória após um resultado negativo jogo de ida (derrota por 2 a 1).

Vasco escala três volantes em 1º coletivo de 2013 e Michel Alves atua entre reservas

O Vasco realizou o primeiro treinamento coletivo de 2013 na tarde desta terça-feira, em Pinheiral, sede da pré-temporada. Debaixo de chuva, o técnico Gaúcho escalou o time com três volantes - Fellipe Bastos, Abuda e Wendel. Contratado após a saída de Fernando Prass, o goleiro Michel Alves iniciou o ano entre os reservas.

A atividade encerrou o quarto dia de trabalho do Gigante da Colina na cidade do interior do Rio de Janeiro. A equipe foi escalada com: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Dieyson; Abuda, Fellipe Bastos, Wendel e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis.

Muricy Ramalho aprova e Santos inicia negociações por Marcos Assunção

A diretoria do Santos iniciou as negociações para contratar o volante Marcos Assunção, que deixou o Palmeiras nesta temporada. As conversas entre jogador e dirigentes santistas começaram após o técnico Muricy Ramalho aprovar a contratação do veterano.

Inter confirma venda Dagoberto para Cruzeiro, que assinará por três anos com atacante



O Internacional confirmou a venda do atacante Dagoberto para o Cruzeiro, na tarde desta terça-feira. O jogador mais um reforço confirmado pela diretoria celeste e chega nesta quarta-feira à capital mineira para realizar exames médicos e assinar contrato por três temporadas.


 “Já está acertado. O jogador deixa Gramado agora à tarde”, observou Newton Drummond, diretor executivo do Internacional. Dagoberto vai se despedir dos colegas do time gaúcho e já deixa, na tarde desta terça-feira a cidade de Gramado, para seguir para Belo Horizonte.